sábado, 9 de maio de 2009

Fui um dia antes. Donna não tinha dado certeza se iria e eu precisava chegar antes para ajudar. Mas sabia que ela, no dia seguinte, estaria em boas mãos e que sua viagem seria muito divertida.

Já era noitinha quando ela e demais pessoas queridas chegaram na pequenininha cidadezinha chamada Ivolândia. Eu não estava lá. Havia saído com o organizador do evento para buscar duas pessoas que desceram no trevo da principal via de acesso daquela redondeza. Quando voltei vi o carro e comentei: o pessoal chegou.

Logo os sorrisos se abriram em quase todos os rostos. Isso só não aconteceu na face da menina que ainda não cresceu, mas que quer mostrar que já é tão entrosada quanto todo mundo. Quanto mais ela tenta isso, mais distante ela fica. E isso eu entendo o porque, pois amizade não se conquista com farpas, mas com carinho. Entendo também que ela está percebendo isso. E por acreditar que, mesmo ela estando perdida, ela é uma pessoa boa, foi que eu a convidei.

Ficamos hospedados numa minúscula pequena apertadinha pensão. A melhor da cidade (acredito eu que a única). E quer saber? Ela parecia gigante, pois estávamos felizes e qualquer lugar no mundo poderia estar bom: better togheter, lembra? Até o fato, de definir quem ia dormir onde, era motivo de risos. Imagina escolher quem dormiria no quarto com banheiro e quem ficaria com o banheiro fora do quarto? Só alegria! Dormir? Só depois de colocar as fofocas em dia.

Divertido foi disputar os abraços de Donna com o seu... Seu... Seu? Não sei... Hum... Já sei! Com nosso amigo! Assim fica bom (penso eu). Carinho de amiga é bom! E sim! É muito bom mesmo!

Vi tantas coisas. Vi até o Quarteto Fantástico em ação. E descobri, que mesmo com seu escudo ativo e com seu poder de invisibilidade, consigo ler os olhos da mulher invisível, que a cada dia aparece mais. Sorri mais. Vive mais. E cada dia adimiro mais seus poderes.

Vi que o Tocha Humana está aprendendo a controlar suas chamas e que, com isso, não está mais queimando a mocinha.

Vi O Coisa mostrar que ele tem força não apenas em suas mãos, mas também em suas palavras. Repito, aqui, um comentário sobre ele feito em outro blog (por considerar que tal comentário foi perfeito): "O coisa é uma pessoa ainda mais legal do que eu pensava".

Aprendi que o Senhor Fantástico pode usar seus poderes para ajudar e proteger, e não apenas para defender-se.

E que Donna, além de linda e inteligente sabe voar com os pés no chão.

Vi tanta coisa nessa viagem: amizade, carinho, beijos, olhares, ... Queria comentar sobre todas essas coisas que vi, mas esse post seria pequeno para tanto. O importante é registrar que mais uma vez viajei com Donna e mais uma vez foi muito bom e mais uma vez combinamos de fazer tudo isso e mais um tanto de coisas mais vezes, pois isso nos renova a vida.

O importante, também, é que fique claro uma coisa: quando estamos ao lado das pessoas que gostamos, todas elas são lindas, não por tudo ser perfeito, mas por saber que com amizade, carinho, atenção e união, os problemas ficam tão pequenos que são resolvidos com sorrisos e abraços.


2 comentários:

Luciana Silva disse...

Nem precisava dizer mais. Seu post até me fez relembrar com alegria os bons momentos em Ivolândia.

DanielleOliveira disse...

Mais uma vez esplêndido.
Agora que há um grupo de super-heróis as histórias ficam ainda mais divertidas.
Já espero a próxima viagem...