quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Só não entendo por que tanta mentira

Tenho uma colega. Morena. Muito bonita. Inteligente e... Assim como todas as pessoas: problemática. Mas ser humano problemático atualmente é até moda. Basta lembrarmos do tanto de especialidades para cuidar do mental, dos vários tratamentos e medicamentos.

Mas uma coisa que me intriga bastante é o quanto temos o costume de mentir ou, como uma outra pessoa muito especial na minha vida gostava de dizer, "ocultar" certas coisas. Algumas vezes fazemos isso para nos proteger. Outras para proteger a pessoa que amamos. Porém, o pior tipo é da mentira para enganar. Esse é lamentável.

Mas voltando à minha amiga morena: ultimamente ela tem se apresentado muito confusa. Sei que ela mente para uma pessoa. Sei que ela mente para mim. Sei que ela mente para si mesma. Ela sabe que acabou, mas não perde as esperanças ou talvez ela não saiba mesmo e continuará vivendo na ilusão por mais um bom tempo.

Mas, por que estou escrevendo isso tudo sobre essa colega? Porque é muito provável que eu esteja na mesma situação e não saiba ou não quero enxergar.

Não sei o que essa colega fará. Eu decidi abrir os olhos e mesmo amando, continuar o caminho da minha vida.

E por falar em mentira, me lembrei dessa música, que hoje sei, não tem nenhuma verdade nela.

Letra
Tradução

Nenhum comentário: