terça-feira, 13 de outubro de 2009

As coisas que realmente importam

Já procurei a felicidade na prata, no ouro, no luxo, ... Em lugares famosos: Madrid, Paris, Rio de Janeiro, Salvador, ... Em diamantes, em joias, em casacos de pele. Procurei em carros e em casas de vários cômodos. E em muitas mulheres.

Não encontrei em nada disso.

Encontrei foi na simplicidade da madeira. Debaixo de uma refrescante sombra. Nas pequenas coisas. Nos lugares mais simples. Na pessoa mais simples.

E ela me sorriu. Um sorriso metálico, por causa do aparelho, que me deixa tão aereo por gostar tando do que aquele sorriso me proporciona. E me olhou. Um olhar castanho, brilhante e fixo. Cativante. Senti a maciez de suas mãos. A firmeza. O aconchego entre meus dedos. E a tranquilidade, força e desejo de seus beijos.

Encontrei a felicidade e complementei minha vida com nosso amor.

Agora, feliz e amando, entendo que as coisas mais simples são as mais cheias de amor e felicidade. Pois o amor não complica e a felicidade não custa caro. Para amar e ser feliz, basta apenas observar as coisas simples que nos completam.

E então passamos a entender, que em um simples anel de madeira é possível encontrar mais riqueza que há em muitas joias caras. Que nenhum lugar é tão bom quanto aquele em que estamos ao lado das pessoas que amamos. E que de baixo de uma árvore, sob uma sombra fresca, ao lado da mulher ou do homem que nos ama e que amamos, esse sim, é o lugar mais perfeito do mundo.

E por entender e ter tudo isso que amo e sou feliz assim.

Nenhum comentário: