segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pra tudo existe um tempo determinado. Para todo propósito, para toda ação. Como seres humanos temos pressa. Queremos que as coisas aconteçam logo e corremos, como que atrás do vento, para alcançarmos os nossos objetivos na infinita ânsia, de todos nós, de sermos felizes!

O difícil, em dar tempo ao próprio tempo, é ESPERAR...


Como muitos dizem: "paciência é uma virtude". Virtude que poucos têm, mas o difícil em esperar é esperarmos aquilo que nós ainda não podemos ver.

"A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca", bem disse Emily Dickinson. E Paulo, o apóstolo escreveu: "Esperança que se vê, não é esperança, pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos".

Bem, fica claro, então, que só lógica realmente não explica tudo. Lógica não explica certos sentimentos. Não explica algumas loucuras. Não explica nenhum coração, até porque o coração não age com a razão, isso é tarefa do cérebro!

Eis aí outra dúvida: o que é melhor emoção ou razão?

Isso lembra-me que alguém, com quem tenho aprendido muito e ao qual espero também ensinar, me disse: "O que vale mais? Vale mais um segundo que dure a vida toda ou toda uma vida que dure só um segundo na memória?" E assim podemos dizer que precisamos dela, a FÉ, pois com ela que aguardamos com esperança!

Ah! Esperança... Existem tantas!!!

Alguns acreditam e esperam que "planos mudem". E eles mudam mesmo. As vezes não da forma como tanto queremos, mas da forma como realmente precisamos. Outros esperam e acreditam em mudanças, não só de planos, mas uma mudança radical na própria existência, ou melhor, no sentido da própria existência.

É tão bom quando vemos realizar-se aquilo que tanto esperamos...

Uma de minhas esperanças já tem se realizado. Tenho causado diferença na vida de uma pessoa... E continuo esperando algo ainda maior... Como já disse: não desisto fácil! E com paciência espero.

Me alegro ainda mais nessa esperança, pois essa pessoa também esta fazendo diferença na minha vida. Acredite ou não: mudou minha rotina. Não da pra explicar. Talvez não seja a hora, ou talvez ele ainda não entenda como, mas é uma grande diferença...

A esperança é que gera nos corações vontade de continuar vivendo e lutando. Fé é que nos fortalece para aguardamos com paciência...Acredite: Ter esperança e fé valem a pena...

3 comentários:

Luciana Silva disse...

Equilíbrio é minha resposta consciente ou inconsciente. =)

Junio Jose disse...

Tata,

Você acredita que tudo está escrito e definido. Já eu acredito na "Teoria do Caos". Você acredita em um ser superior. Eu acredito em variáveis criando possibilidades infinitas com duas energias: positiva e negativa.

Um dia você me perguntou: "quem criou o big-bang". E eu lhe respondi: e quem disse que eu acredito no big-bang? Lembra?

Você não consegue me dar provas a existência de algo superior e eu não consigo responder a pergunta de quem criou essas energias ou dizer onde elas começaram.

O fato é que não consigo acreditar em nada que eu não veja a não ser que tenha lógica. Para mim, por mais idiota que isso possa parecer para você, é mais fácil acreditar em ET que em Deus. Você, com sua fé, consegue sentir coisas que lhe dão a certeza de algo em um plano superior a esse.

Acho isso tudo muito bonito. Tanto sua fé, quanto meu entendimento da lógica.

Seu texto, falando dessa esperança, também ficou muito bonito. E concordo plenamente com você quanto a questão da fé.

Temos nossas esperanças. Cada um com a paciência e o cuidado com o outro, para que as coisas aconteçam com respeito. Gosto de você. Gosto muito mais do que com certeza eu deveria gostar.

Dizem que "a fé remove montanhas", mas penso que muitas vezes pessoas entram e saem de nossas vidas e nem sempre é possível não magoá-las. Tempo ao tempo...

Tata disse...

Ufa!!!
Lembra disso?!?

eu disse: Quem pode te provar a existencia de DEUS é so ele, porque ele proprio o È.
E como disse, ele concerteza provará a existencia dele pra vc, mas ele não obriga ninguem...
voce disse: Quando ele quiser, estarei aqui...

"a fé remove montanhas"...Simplismente Aguarde!