sexta-feira, 4 de julho de 2008

O silêncio...

Gosto de Brasília. Muitas pessoas me dizem que odeiam. Passei praticamente a semana toda por aqui. Visitei algumas pessoas queridas. Beijei bocas conhecidas. Comi Frango Frogoió da Brasil Vexado. Andei por ruas largas... Daqui a pouco já é hora de voltar para Goiânia. Deitar no meu sofá verde. Ligar a TV, o computador e continuar vivendo.

Não sei se é o ar daqui. Sei que essa foi uma semana de pensamentos. Avaliei essa minha vida, que uma colega define como "bandida". Prefiro chamar de vida minha. Vida livre. Não preciso dar satisfação de nada que faço para ninguém e isso me conforta. Mas então por que não estou feliz? Por que essas bocas já não disparam mais meu coração?

Um amigo disse que já estou velho para isso. Pode ser. Acredito mesmo é que me deixei apaixonar. Risco que todos corremos. Como sempre acontece, pelo menos na minha vida, não é um caso simples de resolver pois tenho meus medos. Mais uma vez essa dúvida, esse medo. Mais uma vez o medo de errar. Medo de cometer os mesmos erros do passado. Ela tem suas dúvidas.

O fato é que:

"
Eu perco o controle
Por sua causa, meu bem
Eu perco o controle
Quando você me olha deste jeito
Há algo em seus olhos
Que está dizendo que esta noite
Eu não sou mais uma criança
E a vida abriu a porta
Para uma nova e incrível vida
"

É irônico, mas ela esteve comigo. Se fez de Eva e pediu para que eu a amasse. Mas tolo que fui não me entreguei. Me mantive congelado e distante nos meus pensamentos e minhas dúvidas. Ao contrário de James Blunt que canta:

"
Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda a força da minha voz
Me dê razão, mas não me dê escolha,
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez
"

Quero uma segunda chance. Quero me entregar e deixar apaixonar de vez. Quero tê-la por completo dessa vez e quero me entregar de corpo e alma. Quero deixar todos meus medos no passado. Quero amá-la. Não apenas tê-la algumas vezes. Mas não quero prendê-la. Quero que ela tenha a liberdade que lhe dei lá no começo de toda nossa conversa. Quero que seja livre. Quero que voe. Quero que viva.

Me lembro da primeira vez que eu a vi:

"
Eu perco o controle
Quando estou perto de você, meu bem.
Eu perco o controle
Não me olhe deste jeito
Há algo em seus olhos, isso é amor à primeira vista?
Como uma flor que cresce
A vida só quer que você saiba
Todos os seus segredos
"

Lembro pouco do vestido, pois fiquei vidrado no rosto e no cabelo dela. Mas me lembro que daquele dia em diante não parei mais de pensar...

Vida bandida. Vida de aventuras. Vida de liberdade. Não se pode ter tudo. Se escolho mil bocas não tenho o carinho verdadeiro, nem o amor e nem a paixão intensa. Se escolho uma pessoa não sou inteligente o bastante para renovar a paixão, o amor e o carinho todos os dias.

"
Não há nenhum lugar onde eu não possa ir
A minha mente está turva mas
Meu coração está pesado, não se nota?
Eu perco a trilha que me perde
Assim aqui vou eu
"

Não sei o que ela pensa sobre isso tudo. Ela não fala mais comigo como antes. Às vezes eu sinto uma possibilidade. Outras vezes acredito que não há mais possibilidade nenhuma. Algumas vezes sinto que ela quer deixar o chão dela e voar ao meu lado. Outras, penso que ela cortou definitivamente minhas asas. Entenderei se for uma coisa ou se for outra. Só não consigo entender o silêncio.

Citações tiradas das letras das duas músicas abaixo:



Letra

Tradução



Letra

Tradução

Nenhum comentário: